Vale a pena se planejar para 2021?


Depois desse 2020 impensável, será que vale a pena se planejar para 2021?


Uma provocação e tanto essa, diante do que foi 2020 e do que vislumbramos será 2021. Uma ano também cheio de incertezas, não é mesmo?


As notícias sobre vacinas para o Covid-19 nos enchem de esperança para um 2021 mais "normal", porém isso não deve acontecer logo nos primeiros meses. As restrições que nos foram impostas devem continuar por algum tempo ainda.


Por que planejar nesse cenário de incertezas?


É possível fazer um planejamento viável e, por que não dizer, ousado até, se avaliarmos as circunstâncias.

Temos uma grande vantagem, pois já aprendemos a lidar com as limitações que a pandemia nos impôs, portanto, ao planejar o próximo ano, já sabemos que devemos considerar essas restrições.


Os imprevistos sempre acontecerão, sendo assim, ao fazer o planejamento, que tal deixarmos um tempo disponível para que possamos resolver situações inesperadas de forma mais tranquila?

Essa é uma grande dica.


Lembre-se: Planejar não é prever o futuro. Planejamento é um “GPS” que pode ser um grande aliado em tempos de mudanças rápidas, para traçarmos novas rotas quando sabemos para onde ir. E também para termos uma visão ampla da nossa vida e dos negócios.


Sobre a autora:


Regina Giovannelli, especialista e mentora em produtividade e organização pessoal da INTERACTTI - Empreendedorismo e Negócios Transformadores nos traz essa excelente provocação.

Linkedin


Acesse a nossa página no Linkedin para ter acesso a outros conteúdos.

Nos siga.

https://bit.ly/3kcLsud




13 visualizações

 “Abrir a nossa mente para novas possibilidades amplia a nossa visão de vida e nos motiva

a definir estratégias para a construção do futuro que queremos.”  Simone Basile 

© Copyright  2014 / 2019   Todos os direitos Reservados Interactti

Telefone 55 11 94538 6527